Osni é um dos mais atuante deputado na ALBA

osni_albaO deputado estadual Osni Cardoso(PT) protocolou  23 propostas na Assembléia Legislativa da Bahia-ALBA em  50 dias de mandato, ganhando destaque como o segundo deputado em exercício que mais produziu nesse período.

Entre as solicitações encaminhadas, estão a continuação do Projeto Escolas Culturais, perfuração de poço artesiano e instalação de bomba no Sistema de Abastecimento de Água de Pedra Furada em Água Fria, recuperação total da BA-400 no trecho que liga os municípios de Lamarão e Água Fria e celeridade na ampliação do programa de universalização aos serviços de telecomunicações.

Para Serrinha, pedimos a pavimentação da via que liga a BA-409 à comunidade de Subaé, implantação de uma lavanderia pública de uso comunitário no CSU, reforma e ampliação da quadra poliesportiva do Colégio Rubem Nogueira e instalação de Delegacia da Mulher.

Pleiteamos ainda a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Mar. Durante o mês de fevereiro participamos, com o Instituto Redemar, da campanha ‘O Mar Não Está Para Plástico’, de conscientização de banhistas e coleta de resíduos sólidos nas praias de Salvador. Na Alba, iniciamos conversas para implantar o Parlamento Verde, programa que institui políticas ambientais internas.

Em audiências nas secretarias de Infraestrutura e de Administração, reformçamos a necessidade de duplicação da Avenida Araci, em Serrinha, e da ampliação do Ponto Cidadão para um unidade da rede SAC, ampliando os serviços prestados para o município e região. Na Secretaria de Saúde, tratamos da regionalização dos serviços no Território do Sisal e destacamos a urgência na construção da Policlínica na região, obra assegurada pelo governador Rui Costa.

Já na Companhia de Ação Regional (CAR/SDR), ressaltamos a importância da reestruturação da cadeia produtiva do Sisal, do recaatingamento no semiárido baiano e um projeto que incentive a plantação de moringa e algaroba. Ampliação do acesso de rede de fibra óptica e aquisição de novos tratores foram pautas apresentadas à Secretaria de Relações Institucionais (Serin).


Comentários