“Operação Reação” reduz violência em Itabuna

Operação Reação 1Há dez dias sem homicídios, Itabuna vive uma um clima de tranquilidade após um período violento durante carnaval. Diversas ações estão sendo realizadas pelo 15º Batalhão da Polícia Militar, reduzindo os índices de violência. A “Operação Reação” teve início no dia 14 deste mês com incursões e abordagens em pontos críticos da cidade, no centro e bairros periféricos. Carros, motos e bicicletas foram abordados, além de cidadãos em atitude suspeita. Todos passaram pela revista padrão da PM.

Dez armas de fogo foram retiradas de circulação, dentre elas uma submetralhadora calibre .40 e uma espingarda calibre 12. Na mesma ação, nove pessoas foram detidas, desarticulando uma quadrilha que, segundo populares, é de roubo de carros e motos. Mais de dois quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, foram apreendidos; dez veículos recuperados e quarenta pessoas foram conduzidas à delegacia.
O comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Daniel Riccio, destaca a importância da “ Operação Reação Reação” e lembra que desde o seu lançamento, não foram registradas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo ou violência contra pessoas. A operação sob a supervisão do Comando de Policiamento Regional Sul, com o reforço dos Oficiais e Praças do 15º BPM, conta com o apoio das unidades especializadas Cipe Cacaueira, Rondesp Sul, TOR e Cippa.

Riccio ressalta que “a Polícia Militar trabalha diuturnamente sem medir esforços para conter a criminalidade, agindo dentro da lei, para fazer cumprir os deveres e direitos constitucionais do cidadão e garantir a paz e a tranquilidade pública”.


Comentários