Obras da UPA-24 Horas e de Módulo Policial são retomadas, diz prefeitura

Prefeitura retoma obras da UPA do Fonseca ganham outro ritmo - Foto Wilson Oliveira  (2)As obras de construção de duas importantes obras em execução pela Prefeitura de Itabuna nos bairros Fonseca e Califórnia foram retomadas nesta semana, depois de paralisadas temporariamente por questões envolvendo repasses do Governo Federal e dificuldades orçamentárias. A partir de agora entram em ritmo para que sejam concluídas.

A construtora responsável pelas obras de construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas), do tipo II, no bairro Fonseca, informa que pelo menos 15% do projeto já foi executado. Desde a segunda-feira que teve inicio a construção do segundo módulo onde funcionarão as salas de raios-X, eletrocardiografia, leitos de observação, consultórios médicos e a sala de estabilização.

Planejada para resolver mais de 90% das urgências e emergências, como pressão, febre alta, fraturas, cortes e até infarto e derrame, a UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Os pacientes já sairão da unidade com o diagnóstico sobre sua situação de saúde. A previsão é que a unidade seja inaugurada ainda no início do primeiro semestre de 2016. Com as obras já concluídas, a primeira UPA-24 Horas, construída pela Prefeitura, no Monte Cristo, terá capacidade para atender em regime de urgência e emergência 150 consultas diárias.


Comentários