O pacto com o diabo não deu certo

YuloPor Yulo Oiticica

Vale aqui lembrar a “Fábula de Esopo – O Javali, o Cavalo e o Caçador”. “Surgira uma séria disputa entre o cavalo e o javali; Então, o cavalo foi a um caçador e pediu ajuda para se vingar. O caçador concordou, mas disse: “Se deseja derrotar o javali, você deve permitir que eu ponha esta peça de ferro entre suas mandíbulas para que eu possa guiá-lo com essas rédeas, e que coloque esta sela nas suas costas, para que eu possa me manter firme enquanto seguimos o inimigo.”

O cavalo aceitou as condições e o caçador logo o selou. Assim, com a ajuda do caçador, o cavalo logo venceu o javali, e então disse: “Agora, desça e retire essas coisas da minha boca e das minhas costas”. O caçador respondeu: “Não tão rápido meu amigo! Eu o tenho sob minhas rédeas e esporas, por enquanto prefiro mantê-lo assim”.

Qualquer semelhança é mera coincidência…

O povo brasileiro, em sua maioria, é composto por grandes empresários, militares, membros da “justiça”, evangélicos, católicos, classe média e pequena burguesa. Esses são movidos pelo ódio de classe, preconceito à flor da pele e tem o analfabetismo político como ideologia.
Os cavalos se deram mal ao achar que o caçador poderia ajudá-los em sua sanha raivosa e insana contra o javali. O empresário paulista engole seu ódio e amarga as esporas do caçador; O juiz carioca ferve nas chamas do fogo que ajudou a criar e o caçador faz questão de apertar suas mandíbulas sem piedade. O ex-juiz, ex-ministro, ex-herói, grande arquiteto da fraude, cometeu um erro em seu plano de poder… Achou que se tornaria o caçador e a máscara caiu. Agora esconde o chicote e sente a baioneta gelada na nuca.
Várias associações de igrejas evangélicas já assinam manifesto contra as esporas. Várias lideranças católicas já fazem minha culpa e implora o perdão divino. Os pequenos burgueses da classe média se desesperam com a dor do chicote que goza com seu desespero.
“É DAI?”
Ainda os chamam de… Tenho vergonha de falar, acho que ninguém merece tamanha judiação.

Fica agora a pergunta: Até onde vai a truculência do caçador e seus filhos?

PACTO COM O DIABO NUNCA FOI UM BOM NEGÓCIO.

Yulo Oiticica, é ex-deputado estadual  e membro da tendência interna PT de Todas as Lutas.


Comentários