Mutirão em Ilhéus garante 186 novos cadastros de medula óssea para transplante

O mutirão promovido pela ONG Enaultinho Rocha garantiu o cadastramento de 186 novos doadores de medula óssea, no último sábado (1º). O evento aconteceu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar e contou contou com o apoio da instituição policial e da Prefeitura de Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre, acompanhado do secretário de Saúde do município, Geraldo Magela prestigiou o mutirão e destacou a importância da iniciativa.

Para o prefeito, é preciso obter conhecimento quanto ao método de transplante em detrimento de outras vidas. “Esta é uma ação para salvar vidas. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, busca fortalecer, através de parceiras, o estímulo e a conscientização para a necessidade e importância de ser um doador”, ressaltou.

O medo do transplante e a falta de informação são os maiores obstáculos para quem está lutando pela vida. Este foi o motivo que provocou a criação da Ong que leva o nome do filho de Enault Freitas da Rocha, Enault Figueiredo da Rocha, ou Enaultinho, que perdeu a vida na luta contra uma leucemia linfobiástica aguda, no ano de 2014, aos 36 anos de idade. Ele foi acometido pela doença em 2012.


Comentários