Mutirão dos Bairros levou mais de 500 pessoas ao São Lourenço

santa_casa_mutirao_sao_lorencoO 12º Mutirão dos Bairros da Santa Casa levou mais de 500 pessoas à comunidade do São Lourenço no último sábado (13). A ação aconteceu no Centro de Educação Infantil São Lourenço das 08h às 12h onde cerca de 230 atendimentos, entre consultas médicas e exames, foram realizados.

Adultos e crianças receberam atendimento médico de diversas especialidades como pediatra, ginecologista, cardiologista neurologista, neuropediatra, clínico, gastroenterologista e também puderam passar pelos serviços da feira de saúde que contou com aferição de pressão, tipagem sanguínea, fisioterapia, nutricionista, e informações sobre doação de órgãos. Teve ainda distribuição de lanches para os moradores.

O mutirão contou com o Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Unime, que passou informações e orientações jurídicas aos moradores. O Espaço Kids ficou repleto de crianças que se divertiram a valer com as nossas voluntárias. Teve massa de modelar, livros infantis, pintura de rosto, tinta para colorir cabelos, muita música e brincadeira e ovos de páscoa de presente.

A diretora da escola, Arilma Dias, disse que o mutirão foi de extrema importância para os moradores do bairro, uma vez que o posto de saúde do local muitas vezes não consegue suprir a demanda das pessoas que vão em busca de atendimento médico. “Quero agradecer à Santa Casa de Itabuna e ao provedor Eric Júnior por essa iniciativa em trazer o mutirão dos bairros para a nossa comunidade, o qual ofertou muitos benefícios para todos. Nosso muito obrigada e que mais iniciativas como essa continuem acontecendo. Parabéns pelo lindo trabalho!”, declarou.


Comentários