Mutirão do Diabetes 2018

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, participou de um encontro com o presidente da ONG ‘Unidos pelo Diabetes’, Dr. Rafael Andrade, em que ficou definido o apoio da prefeitura ao Mutirão do Diabetes 2018, considerado um dos maiores eventos de prevenção e tratamento da doença em todo o mundo. A reunião também contou com as presenças da diretora da ONG, Rose Cordeiro, e do secretário municipal de saúde, Dr. Isaac Nery.

A Prefeitura de Itabuna estará engajada no apoio ao Novembro Azul, que além do Mutirão do Diabetes envolve a iluminação de espaços públicos com a cor da campanha, incluindo a infraestrutura do evento e cessão de profissionais de saúde. A rede básica de saúde também estará engajada na campanha, com atendimento multidisciplinar aos pacientes com diabetes.

Durante a reunião, o prefeito Fernando Gomes destacou que “esse é um evento muito importante pra Itabuna e está entre as prioridades da prefeitura”. O secretário de saúde, Dr. Isaac Nery, afirmou que “o Mutirão do Diabetes é uma campanha que mobiliza toda a cidade, daí a importância de apoiar esse evento de grande alcance social, que orgulha Itabuna e o seu povo”.


Comentários