Municípios turísticos baianos têm ocupação hoteleira média de 90% na Semana Santa

ilheusO fim de semana prolongado pelo feriado da Paixão de Cristo (dia 30) favorece a movimentação de visitantes em destinos turísticos da Bahia. A ocupação da rede hoteleira alcança a média de 90% em áreas litorâneas como Praia do Forte, Porto Seguro, Morro de São Paulo e Ilhéus. Algumas localidades apostam em eventos religiosos e culturais que se juntam à boa infraestrutura e serviços de qualidade para atrair turistas.

Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros, está entre os destinos litorâneos mais badalados da Bahia e registra reservas de 90% dos mais de 3.300 leitos para o feriadão. A Pousada Ogum Marinho tem 20 apartamentos e capacidade para receber 64 pessoas. A taxa de ocupação do meio de hospedagem é de 80%. Além da programação religiosa da paróquia São Francisco do Litoral, o Sábado de Aleluia (dia 31) terá a Serenata no Tamar, a partir das 20h, no Projeto Tamar, com a cantora e compositora grega Katerina Polemi.

Porto Seguro – Com uma perspectiva positiva para a Semana Santa, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, diz que a cidade tem mantido alta taxa de ocupação. “Porto Seguro tem alcançado ótimos números. Neste verão, por exemplo, o crescimento foi de 21% em relação ao verão passado”, explica.

Segundo Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), os hotéis de Porto Seguro terão taxa média de 90% de ocupação. Um dos empreendimentos que têm boa expectativa é o Eco Bahia Hotel, com 80% de reservas do total de 125 apartamentos, de acordo com o gerente Lucio do Carmo.


Comentários