Município deve enviar à Câmara Plano e Estatuto de Cargos e Salários dos servidores

Garantir mais tranquilidade e segurança para os servidores públicos municipais é o objetivo do Executivo quanto ao Plano de Cargos e Salários da categoria. Representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), entregaram ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, proposta elaborada há alguns anos, e que estava perdida, segundo eles, na terça-feira (2).

Agora, o documento segue para revisão na Procuradoria Geral (Proger) e deve ser enviado, juntamente com o Estatuto de Cargos e Salários, para análise da Câmara Municipal.

O ato contou com a presença do presidente do Sinsep, Joaques Silva (Joca), procurador geral do Município, Jeferson Domingues Santos; secretário municipal de Governo, Gil Gomes, vereador Jerberson Moraes, além de advogados e servidores municipais. Dependendo do tempo de revisão e apreciação do Legislativo, é possível que o plano de cargos e salários seja incorporado à administração municipal o mais breve possível. As medidas fazem parte da política de valorização dos funcionários públicos.

Na avaliação do prefeito, as atuais conquistas dos servidores municipais revelam a facilidade que as instituições representativas de classes têm em dialogar com a sua gestão. “Nenhum prefeito da história de Ilhéus tratou tão bem o servidor. O projeto vem sendo aguardado, ansiosamente, pelo funcionalismo público municipal desde o início da década de 1980. O Plano de Cargos e Salários nos ajuda a reorganizar a cidade, porque possibilita o equilíbrio interno e externo através das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo”.


Comentários