Moacyr destaca resultados da nova gestão em 1ª sessão do Legislativo de Uruçuca

moacyr-leite-na-camara-de-urucuca_foto_ascom_urucucaO prefeito Moacyr Leite (DEM) participou nesta quarta, 15, da sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal. O prefeito reafirmou a importância da boa relação entre os Poderes: “Um princípio básico da democracia, visando a garantia dos interesses do nosso povo”. Na oportunidade, o novo gestor fez um balanço de como encontrou a Prefeitura. Segundo ele, logo na primeira semana, as secretarias sofreram com cortes de energia por falta de pagamento, além de salários atrasados, obras inacabadas em postos de saúde, maternidade impossibilitada de realizar atendimentos e várias escolas com a estrutura física bastante comprometida.

De acordo com o Moacyr, diante da realidade encontrada, auditorias estão sendo realizadas e logo os relatórios serão divulgados. Frisou ainda que, “mesmo com todo o caos deixado pela gestão anterior, o foco é a realização do compromisso assumido com o povo de Uruçuca e Serra Grande, através da execução do nosso Plano de Governo”.

Em sua fala, informou que em janeiro foram realizadas diversas reuniões com órgãos públicos e privados para reativar parcerias. Os programas – Médico na Roça, Aquisição de Alimentos (PAA) da Associação do Barracão, Nacional de Aquisição de Alimentos (PNAE) e o Despertar (nas escolas da zona rural) – já se encontram em execução no município. Na economia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômica vem empreendendo esforços para o fomento da agricultura familiar com a emissão do Documento de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

O prefeito finalizou sua mensagem com a apresentação da nova identidade visual do município. A nova logomarca tem como lema “Acolhendo a nossa gente”, e, segundo o gestor, possui um conceito de valorização dos munícipes, ressaltando as características e os aspectos naturais de Uruçuca.


Comentários