Luís Eduardo Magalhães será a “Capital do Agronegócio na Bahia”

algelocoronelO município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no Oeste baiano e distante 950 quilômetros de Salvador, deverá ganhar o título de “Capital do Agronegócio no Estado da Bahia”. A proposta é do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), que apresentou projeto de lei à Mesa Diretora da Casa nesse sentido, na manhã da última quinta-feira.
O chefe do Legislativo estadual exalta a relevante participação do setor agropecuário da cidade na formação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Luís Eduardo Magalhães tem o oitavo maior PIB da Bahia, estimado em R$ 3,37 bilhões, conforme dados medidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI).
O parlamentar ressalta que o município responde pela geração de produtos de alto valor para o consumo interno e às exportações da Bahia. Destaque para frutas como o mamão, abacaxi, laranja, goiaba, limão, melancia, além de grãos como o sorgo, soja e feijão, sem contar a forte participação da pecuária, com a criação de ovinos, bovinos, suínos, caprinos, equinos e galináceos.

Comentários