Livro Viagem Amazônica serálançado em Itabuna dia 17

Há alguns anos que a floresta amazônica deixou de ser o “pulmão do mundo”. Isso porque, de acordo com estudos, as algas marinhas são as propulsoras reais da renovação do ar no planeta. Mesmo perdendo um posto importante, ambientalistas, professores e cientistas deram outro “órgão” para a região: o coração, por deter o maior potencial entre as reservas naturais da atualidade. E o que adianta obter função tão importante, se muitos a desconhecem?

É levando a chave do conhecimento e da cultura que a escritora e ilustradora Gabriela Brioschi apresenta em primeira mão, em Itabuna, no dia 19 de agosto, o livro infantojuvenil “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”. Durante o lançamento, serão distribuídos folders do projeto com desenho para colorir e exemplares gratuitos do livro “Viagem Amazônica”.

Reconhecida nacionalmente e internacionalmente por suas obras e exposições – como Meu Amigo Lama, Meditação para crianças e Feito Bicho! (Ed.Global)- a autora conduz os pequenos a uma verdadeira viagem pela Floresta Amazônica, junto com a GabyGaby, personagem principal do livro, que realiza o seu sonho de visitar os tios em Manaus e conhecer a maior floresta tropical do planeta.

“Por meio do olhar da personagem, queremos estimular o leitor a refletir sobre assuntos que estejam ligados diretamente ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao turismo comunitário, podendo ser discutidos internamente dentro de uma sala de aula ou mesa de discussão entre alunos e professores”, justifica Gabriela.

O livro “SustentaMundo – Viagem Amazônica” (64 páginas) possui selo FSC – papel misto produzido a partir de fontes responsáveis – e pode ser baixado em 3 idiomas gratuitamente pelo site www.sustentamundo.net. O audiobook de todos os capítulos também está disponibilizado para que crianças ouçam a história.

É idealizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei do Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Via Quatro, BahiaGás e Governo do Estado da Bahia. Também tem o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS Amazonas) e das Secretarias da Educação de Ilhéus e Itabuna.

Projeto SustentaMundo

São projetos culturais, educativos, multiplataforma que expressam valores e modos de ver o mundo contemporâneo por meio do olhar da personagem GabyGaby, abordando assuntos como mudanças, educação ambiental, educação emocional, necessidades cotidianas, alimentação e tecnologia.

A personagem GabyGaby “nasceu” em 2015, em São Paulo, e com o tempo viu seus projetos expandirem, como desenhos animados experimentais, gravação de canções infantis e projetos literários via Lei Rouanet, como o Viagem Amazônica.

O público alvo varia desde crianças de 4 a 12 anos até professores de educação infantil, pais, educadores em meio ambiente e sustentabilidade, escolas e ONGs.


Comentários