Lideranças apresentam plano de desenvolvimento regional na próxima segunda

foto-mauricio-maron-9-gerente-regional-do-sebrae-claudiana-figueiredo-2Um plano com ações estratégicas, voltadas para o desenvolvimento regional, será apresentado por lideranças do Sul da Bahia na próxima segunda-feira, 13, a partir das 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus.

A proposta foi construída por representantes da sociedade civil organizada, iniciativa privada e do poder público da região, durante a realização do Programa Líder do Sebrae em Ilhéus, que teve início no ano passado.

“A ideia é agregar novos atores e pensar continuamente a região de forma estratégica. Para isso, estarão participando do evento, lideranças empresariais e do poder público”, declarou a gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo. Ainda de acordo com a gerente, o encontro representa o transbordamento das ações construídas ao longo de oito módulos do Líder, com o objetivo de agregar novos pares na construção permanente do plano.

Dentre as principais necessidades da região, o plano contempla ações de desenvolvimento regional, focados em economia, educação, infraestrutura, cacau e chocolate, ambiente e paisagem, sendo estes dois últimos como ativo econômico regional de qualidade de vida e bem estar social. Essas ideias serão validadas pela sociedade civil e com outros atores que não tiveram a oportunidade de acompanhar a sua construção no Líder.

Com a aprovação, Claudiana destaca que a proposta é implementar o plano nas três esferas do poder público.“A ideia é fazer com que tanto as esferas, federal, estadual e municipal tenham um olhar convergente para essa região e que possam ser estabelecidas as mesmas prioridades, de forma que consigamos avançar e partir para outras prioridades existentes”, afirmou Claudiana, sinalizando a necessidade de criação de uma governança que interligue todos esses atores.


Comentários