Josias e Geraldo discutem a política de Itabuna em live no Instagram

gs-josias_liveUma aula de história política de Itabuna e da região. Assim repercutiu a live protagonizada por dois pesos-pesados da política regional, o ex-prefeito Geraldo Simões e o deputado federal licenciado e secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Josias Gomes.

O evento virtual ocorreu na noite de terça-feira (2) no Instagram e discutiu a conjuntura política nacional, estadual e municipal, além de resgatar ações exitosas das gestões do PT em Itabuna, com Geraldo prefeito e o próprio Josias. Foi o suficiente para as redes sociais se agitarem, especialmente os grupos de política no Whatsapp.

Teve gente, por exemplo, que se surpreendeu com a informação de que, na primeira gestão de Geraldo (1993 a 96), houve o que hoje tanto se fala, a chamada “busca ativa” de crianças que estivessem fora da sala de aula. “Saímos de 16 mil para mais de 26 mil alunos. Íamos de casa em casa procurando crianças para botar na escola”, explicou Geraldo.

Nas redes sociais, muitos se surpreenderam. “Busca ativa de alunos em 93, saindo de 16.000 para 26.000, algo a meu ver surpreendente para a época. Fantástico!”, escreveu um espectador.

Durante as interações entre Geraldo e Josias, quando as discussões chegaram ao processo eleitoral em Itabuna, Josias reafirmou o apoio a Geraldo, chancelando a avaliação do pré-candidato, de que a grande aliança para Itabuna será com o governador Rui Costa. “Estou com você nessa avaliação”, comentou Josias.

A audiência numerosa e qualificada também chamou a atenção. Com cerca de 100 participantes no pico da transmissão, o público participou com muitos comentários ao vivo. “Foi uma boa live. Estou gostando desse modelo de nos relacionarmos com as pessoas”, afirmou Geraldo, que já prevê uma segunda edição. “Já quero saber quando teremos a próxima”, empolgou-se.


Comentários