JERP reúne no Ginásio de Esportes jovens das escolas públicas de Ilhéus

abertura-dos-jogos-estudantis-secom-clodoaldo-ribeiro-1Ao participar da abertura oficial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que acontece em Ilhéus de hoje (21) a 25, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, o prefeito Mário Alexandre destacou o papel que o esporte tem na formação da juventude e disse que o estímulo à prática esportiva será uma marca da sua gestão, resgatando eventos de grande porte e fazendo o ginásio municipal reviver os bons momentos do esporte amador de Ilhéus. O JERP é uma realização do Governo da Bahia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Participam da iniciativa 25 escolas da rede pública em Ilhéus, sendo que, deste total, quatro são da rede municipal. Estão sendo disputadas partidas nas modalidades de vôlei, basquete, futsal, xadrez, judô e handebol. Os JERP objetivam fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica. Ao longo do ano letivo os estudantes participam em competições e no final do ano acontecem as finais, durante o Encontro Estudantil.

Além do prefeito Mário Alexandre, estiveram presentes à solenidade de abertura, o diretor de Esportes, Danilo Rabat; a professora Jamile Maron (representando a secretaria municipal de Educação) e Mauro Alves, do Núcleo Territorial de Educação.


Comentários