Itacaré vai comemora 286 anos de emancipação

Itacaré comemora no próximo dia 26 de janeiro 286 anos de emancipação política e administrativa. Para marcar a data a Prefeitura de Itacaré, em parceria com a comunidade, está programando uma grande festa, com alvorada festiva, celebrações religiosas, atividades esportivas, apresentações culturais, além de shows na orla da cidade que terão como principais atrações a banda Ara Ketu, e ainda diversos artistas locais.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo, daí a importância de se comemorar a data em grande estilo, valorizando a cultura local, os valores da terra e o potencial turístico da cidade. “E Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, complementou o prefeito.

Junto com a programação do Dia da Cidade de Itacaré acontecem as comemorações do aniversário da Rua 26 de Janeiro. Para isso a Associação Comunitária de Desenvolvimento do Bairro do Marimbondo (Ascom) programou uma grande festa que contará com o tradicional mingau, lavagem da rua com as tradicionais baianas, caruru tradicional, apresentações de grupos de dança, capoeira, Volta da Jiboia e Bicho Caçador, além de fanfarras Orquestra Gongobira e várias outras atrações.


Comentários