Itabuna terá água potável de São José da Vitória

Prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, se reuniu com diretoria da Emasa - Foto Lucas FrançaDe acordo nota divulga nesta terça-feira(12) pela prefeitura de Itabuna, a partir desta quarta-feira, dia 13, o sistema de abastecimento de água de Itabuna vai ganhar um importante reforço.

A pedido do prefeito Claudevane Leite uma parceria entre Emasa e Embasa vai permitir que os bairros e locais onde foram instalados 68 tanques provisórios, em decorrência da estiagem de mais de 160 dias que toma conta da região sul do Estado, passem a receber, diariamente, água dentro dos padrões de potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde, sem os índices de cloretos apresentados na água atualmente distribuída na cidade diretamente do município de São José da Vitória.

A água será captada na Estação de Tratamento (ETA) da Embasa,  a 36 quilômetros de Itabuna, de onde será transportada por carros-pipa da Emasa até os locais de abastecimento nos bairros.

De acordo com o presidente da Emasa, Ricardo Campos, o objetivo é atender os bairros periféricos onde a empresa instalou os tanques para que a distribuição regular de água para o consumo humano na cidade não fosse comprometida. Também serão beneficiadas clínicas e hospitais com a oferta de água doce.


Comentários