Instituto Nossa Ilhéus participa do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji

Daniel Brammati, presidente da Abraji, em apresentação no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo (Foto: Jonathan Souza – INI).

O Instituto Nossa Ilhéus (INI) foi uma das seis organizações da sociedade civil contempladas com bolsa da Transparência Internacional – Brasil para participar do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, em São Paulo. A escolha ocorreu através de um processo seletivo organizado pelo CAIAC (Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção) da TI Brasil, no qual participaram instituições que fazem parte da Coalizão Unidos Contra a Corrupção.

Além do Instituto Nossa Ilhéus, também foram selecionados com bolsa representantes da Transparência Capixaba (Vitória); dos Observatórios Sociais (OS) de Barreiras, Palmas, Curitiba e Porto Alegre, e um grupo de jornalistas investigativos locais. A iniciativa teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento institucional na linha de comunicação de organizações locais que atuam com a prevenção e o combate à corrupção.


Comentários