Instituto Nossa Ilhéus divulga trabalhos selecionados para apresentação na Mostra ‘Cidade e Movimento’

Dez pesquisas e projetos de intervenção nas áreas de mobilidade e acessibilidade urbana serão apresentados no dia 18 de setembro na Mostra de Estudos e Projetos Cidade e Movimento, que faz parte da programação da Semana da Mobilidade do Sul da Bahia.

A realização da Mostra é uma iniciativa do Instituto Nossa Ilhéus (INI) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio do projeto MobCidades, e conta com o apoio do Teatro Popular de Ilhéus.

Os trabalhos foram escolhidos entre 23 propostas inscritas em um processo seletivo aberto no dia 13 de agosto. As pesquisas e projetos foram selecionados por uma Comissão Julgadora formada por três arquitetos e urbanistas da região: Artur Valente, Anamaria Binazzi e Marcelo Augusto. Os avaliadores levaram em conta os critérios estabelecidos no edital de seleção, como atendimento às regras do regulamento; relevância do conteúdo para a análise e/ou solução de problemas de mobilidade e acessibilidade, e originalidade e inovação das abordagens trabalhadas.

Foram aceitos resumos de trabalhos inscritos nas categorias pesquisa científica e projeto de intervenção, tendo como foco a análise de problemas e/ou apresentação de soluções para a melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana nas cidades de Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una ou Uruçuca. Participaram da seleção estudantes universitários, professores, arquitetos e urbanistas, engenheiros e outros profissionais da área.

Os trabalhos deverão ser apresentados em formato de banner confeccionado em material tipo lona, formato A1 (60cm x 85 cm), posição vertical, no dia 18 de setembro, às 19h, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. Na ocasião, os participantes da Semana da Mobilidade poderão conferir, analisar, tirar dúvidas e votar nos melhores estudos e projetos. Os autores dos três trabalhos que obtiverem melhor votação apresentaram de forma oral as suas propostas durante o evento.


Comentários