Iniciadas as aulas do Curso de Eletricista Residencial em Itacaré

itacare-1Qualificar cada vez mais jovens e adultos de Itacaré para que possam ingressar no mercado de trabalho, encontrar uma profissão, desenvolver as habilidades e oferecer serviços cada vez melhores. Esses são os principais objetivos do o Curso de Capacitação Profissional Eletricista Residencial, promovido pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Educação. O curso é gratuito, ministrado pelo professor Maciel Pereira, engenheiro eletricista, técnico em eletrotécnica e automação predial.

As aulas do curso foram iniciadas na noite de segunda-feira, contando com a participação de 40 alunos. As aulas serão ministradas sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30min até 21 horas, no Centro Educacional de Itacaré. O curso terá carga horária de 80 horas e ao final será emitido certificado de conclusão, mediante frequência mínima de 75% das aulas.

Durante a abertura do curso a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, falou da importância da qualificação profissional e da necessidade da busca constantes de informações e aprimoramento para acompanhar as mudanças e transformações. De acordo com ela, o mercado de trabalho necessita cada vez mais de profissionais capacitados e atualizados, daí a importância de preparar pessoas para atender a essas demandas, além de ser uma fonte de geração de emprego e renda. A procura pelo curso foi tão grande que a Secretaria Municipal de Educação vai buscar parcerias para oferecer novas turmas e proporcionar novas qualificações profissionais.

O Curso de Eletricista Residencial tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações residenciais. Ao longo do curso, o aluno terá conhecimentos teórico e prático de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente. Terá ainda a oportunidade para aprender habilidades de planejamento, projeto, instalação e manutenção de instalações elétricas residenciais.

De acordo com o professo Maciel Pereira, ao término do curso, o profissional terá capacidade para realizar atividades com os conhecimentos, habilidades e atitudes desenvolvidas, com competência, segurança, qualidade e confiabilidade. O curso será realizado em dois módulos, enfocando os mais diversos temas sobre eletricidade residencial, com aulas teóricas, demonstrações em salas e também aulas práticas.


Comentários