Ilhéus tem novo secretário de Cultura

posse-sec-cultura-pawlo-cidade-rodrigo-macedoO escritor, dramaturgo e servidor público Pawlo Cidade foi empossado, nesta quarta-feira, 17, no comando da secretaria municipal de Cultura de Ilhéus, por ato do prefeito Mário Alexandre. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal, prestigiado por autoridades civis e religiosas, além dos principais representantes do segmento cultural.

Compareceram também o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, o secretário de Turismo e Esportes, Roberto Lobão, que ocupava a pasta da Cultura interinamente, o pró-reitor de graduação da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), e o vereador Abrãao Oliveira, representando a Câmara de Vereadores.

O prefeito destacou as qualidades do novo secretário e ressaltou sua capacidade de trabalho na luta em prol da cultura ilheense e, especialmente, pela identidade afro-baiana. Mário Alexandre disse que é preciso ter criatividade na gestão de políticas públicas nesse momento de crise econômica que enfrentam os municípios.

“O que estamos presenciando hoje é também um ato de valorização do servidor municipal. Estamos em um momento que precisamos aprender a fazer mais com menos. E a participação dos servidores tem sido fundamental para a comunidade”, sublinhou o prefeito.


Comentários