Ilhéus também sedia Festival Nacional de Dança Contemporânea

O Festival Nacional de Dança Contemporânea acontece no Teatro Municipal de Ilhéus, nos dias 10 e 11 de setembro e, em Itacaré, de 12 a 16 de setembro, no Centro Cultural Porto de Trás. O objetivo é selecionar propostas de obras artísticas para promover intercâmbio entre solo, grupo, coletivos ou companhias de dança. O evento visa estimular a produção artística local, propiciar a difusão e reflexão acerca da linguagem, além de contemplar as produções da dança baiana e nacional.

A realização é da Comunidade Tia Marita, com o apoio da Casa Ver Arte, em parceria com a Secretaria da Cultura de Ilhéus. O apoio financeiro é do governo da Bahia, através do Fundo de Cultura. A inscrição pode ser feita de 11 de deste mês até o dia 11 de julho pelo site www.festivaldedancaitacare.com.br. Os espetáculos devem ter mobilidade de técnica, com duração de no mínimo 30 minutos. Cada participante pode inscrever até um projeto formatado de acordo com as especificações da convocatória.

Ainda de acordo com o regulamento a produção do Festival Nacional de Dança Contemporânea irá disponibilizará para as apresentações equipamento de iluminação (básico). Os espetáculos deverão ter mobilidade técnica devido à estrutura do Centro Cultural Porto de Trás com montagem, desmontagem, camarim, linóleo cinza e preto, hospedagem, transporte, cachê e duas alimentações por dia.


Comentários