Ilhéus presta homenagem às mulheres no Dia Internacional da Mulher

PREFEITURA DE ILHÉUS PRESTA HOMENAGEM ÀS MULHERES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER“Maria e Maria”, de Milton Nascimento, “Trem Bala”, de Ana Vilela e “Era uma vez”, de Kell Smith, foram às músicas que abriram a programação especial, na manhã desta quinta-feira (8), no Teatro Municipal de Ilhéus, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e emocionaram cerca 400 mulheres, na interpretação singular da cantora, Jacque Barreto. Realizado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e apoio das secretarias de Cultura, Educação e Saúde, esse ano, o tema abordado foi “Sou Mulher! Sou Responsável pela minha história”.

“Por trás de cada mulher, existe um ser humano. Somos fortes em todos os sentidos, em casa, no trabalho, na família, no casamento. Vencemos todos os dias. Desejo que todas as mulheres se renovem interiormente a cada dia. Precisamos ter voz, voz em todos os locais”, falou emocionada e parabenizando todas as mulheres, a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão.

Durante a programação, mulheres assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Norte, Sul, Oeste, Olivença e Vilela deram depoimentos sobre suas histórias de vida. Histórias de superação, de mudança, de otimismo, de força de coragem.

“Mudei completamente minha vida. Era casada e sofria com um casamento abusivo, foi então que resolvi mudar minha história. Comecei a estudar, criei minha empresa, casei com outra pessoa e hoje estou feliz com minha vida. É sempre tempo de recomeçar”, declarou, Andreá Santos, 46 anos, estudante de Serviço Social.


Comentários