Ilhéus comemora 484 anos com inaugurações e anúncio de mais obras

decoracao-junina-comercio-de-ilheus-foto-mauricio-maron-2O aniversário de 484 anos de fundação de Ilhéus foi marcado por várias festividades nesta quinta-feira (28). As comemorações começaram cedo, às 8 horas, com uma cerimônia cívico-militar com hasteamento das bandeiras, no largo da Praça Dom Eduardo, com a participação da banda da Polícia Militar do 2º Batalhão de ensino e instrução de Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre, acompanhado da Primeira-dama, Soane Galvão, compareceu ao evento ao lado da família e autoridades, que em seguida, participaram da missa solene celebrada na Catedral de São Sebastião, pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnolli.

Além do prefeito estiveram presentes aos atos, os deputados federais, Paulo Magalhães (PSD) e Bebeto Galvão (PSB); os deputados estaduais, Ângela Sousa (PSD) e Pedro Tavares (DEM); o presidente da Subsecção Ilhéus da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Flávio e dos vereadores Gil Gomes, Makrisi Sá, Ivo Evangelista e Nerival Reis. Em seguida, no Teatro Municipal, aconteceu a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéus, a mais alta condecoração oferecida pelo município às pessoas que contribuem com o desenvolvimento local.

Ordens de serviços – No mesmo ato, o prefeito assinou Ordens de Serviço para execução de novas obras fundamentais. Com a Construtora Rezzolve Construções Eireli, o prefeito autorizou os serviços de conservação e manutenção das escolas municipais, Iguape, sala isolada da Tibina, Cantinho do Recreio, professor Paulo Freire, Pontal, Dr. Nelson de Oliveira, Heitor Dias, IME, Perpétua Marques, Sala Isolada São Bento, Banco da Vitória e Themistocles de Andrade, no valor de R$ 3.934.436,12. Com a VC Consultoria Técnica, a execução de contenção de encostas em área urbana de risco no município, no valor total de R$ 1.543.007,22.


Comentários