Guarda Civil de Ilhéus apresenta resultados do projeto Escola Segura

Resultado de imagem para Guarda Civil de Ilhéus apresenta resultados do projeto Escola SeguraAs escolas da rede municipal de Ilhéus estão sendo contempladas com atividades de cidadania, civismo e esporte. O projeto Escola Segura, lançado pela Guarda Civil Municipal (GCM) atende a cerca de dois mil estudantes, promovendo a inserção daqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Na última sexta-feira (9), no auditório do Centro Administrativo da Conquista, a equipe responsável pelo projeto exibiu os resultados obtidos com a implementação da iniciativa nas escolas.

De acordo com o coordenador do Projeto Escola Segura, Anderson Cláudio de Almeida, as ferramentas de diálogo se tornam parte imprescindível desta ação social. “O diferencial do projeto está no foco dado à questão humana. Boa parte das ocorrências de violência é resultado de problemas familiares ou conflitos nas relações entre estudante e professor. Sugerimos um diálogo mais aberto, no qual jovens e adolescentes terão espaço para conversar sobre bem-estar emocional ou assuntos propostos por eles que sejam pertinentes ao projeto”, explica.

Por sua vez, o comandante da Guarda Civil Municipal, Leonardo Bandeira destacou que o evento é um retorno dado aos representantes das escolas e à população. “Intermediamos o diálogo com os jovens abordando temas como bullying, noções de cidadania, automotivação e situações que possam vir a interferir na educação e no aprendizado do aluno. Apresentamos também o resultado do projeto de ‘jiu-jitsu também educa’, identificando um bom desempenho na avaliação escolar”.


Comentários