Governo apresenta Centros Juvenis de Ciência e Cultura na Campus Party

Neste segundo dia da segunda edição da Campus Party na Bahia (CPBA2), realizada na Arena Fonte Nova, foi montado o espaço ‘Você conhece os Centros Juvenis de Ciência e Cultura?’, promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Durante toda a tarde desta sexta-feira (18), o coordenador dos CJCC, Iuri Rubim, conversou com diversas pessoas que passavam na Arena da CPBA2 e bateu um papo sobre o trabalho realizado nestes centros.

Com a missão de ampliar a jornada escolar e diversificar o currículo dos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, por meio de oficinas, cursos e atividades voltadas à arte, cultura, inovação e ciência, os CJCC são uma ferramenta de educação complementar, de forma lúdica, em ambientes interativos e atrativos.

O coordenador dos CJCC explica que “se trata de educação complementar e o jovem frequenta o CJCC se quiser, matriculando-se em cursos ou desenvolvendo projetos na área de interesse dele”. Iuri conta, ainda, que “a iniciativa já rendeu bons resultados, incluindo a participação de alunos do centro em eventos científicos no Brasil e até em outros países”.

A metodologia envolve a combinação de atividades presenciais com ações semipresenciais e interação multimídia, potencializando a aprendizagem através de conteúdos educacionais de ponta, produzidos no Brasil e no mundo.


Comentários