Governador vistoria obras da ponte Ilhéus-Pontal

Governador Rui Costa visita as obras da nova Ponte Ilhéus - Pontal e entrega motoniveladora agrícola, no município de IlhéusEm visita ao sul da Bahia nesta sexta-feira (19), o governador Rui Costa vistoriou, pela manhã, a obra da ponte Ilhéus-Pontal, que liga o centro à zona sul da cidade sobre o Rio Cachoeira. O investimento de R$ 98 milhões tem o objetivo de desafogar o trânsito na área central de Ilhéus, que sofre com grande congestionamento nos horários de pico, impactando o turismo durante a alta estação. A obra está com 32,15% do projeto executado.

“Vamos mudar o padrão de mobilidade urbana da cidade, garantindo mais acessibilidade e fortalecendo o turismo da região. A ponte será mais um cartão postal de Ilhéus. As intervenções também contemplam uma área de dois quilômetros de urbanização, no entorno da ponte”, revelou Rui.
A ponte Ilhéus-Pontal será a primeira do tipo estaiada (suspensa por cabos) no estado. “Nós estamos trabalhando para que esta obra tenha trafegabilidade e no mês de outubro ela esteja com a parte estrutural completamente concluída. A obra já está bem adiantada, toda a parte de fundação já está pronta, já estamos partindo para a fase de superestrutura, A fundação do mastro, que é a parte principal, já está em processo de conclusão, faltando apenas duas estacas, e a obra está começando a aparecer para a população”, explicou o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Moradora da região há 30 anos, a autônoma Maria das Graças tem um comércio no Morro do Pernambuco, e está com boas expectativas. “Vai melhorar bastante para a população de Ilhéus, principalmente para o Turismo, porque o turista chega aqui e tem o congestionamento. Eu creio que vai ser um benefício muito grande para o Pontal. Aliás, para a cidade toda”, afirmou.


Comentários