Governador anuncia construção de centro de canoagem em Itajuípe

ire 1Na semana em que comemora 65 anos de emancipação, Itajuípe recebeu ações nas áreas de agricultura, pesca e saúde. Nesta quinta-feira (14), em visita ao município situado no sul da Bahia, o governador Rui Costa também anunciou a construção de um Centro de Treinamento para Canoagem, com o objetivo de formar talentos olímpicos, a exemplo dos medalhistas Isaquias Queiroz e Erlon Santos.

“Vamos montar um centro de canoagem para incentivar a nossa juventude. O prefeito Marcone [Amaral] também pediu a recuperação do estádio e vamos ajudá-lo para gerar aqui novos craques de futebol”, afirmou Rui, que ainda garantiu a reforma do mercado popular da cidade.

Na ocasião, o município recebeu 60 mil alevinos de tambaqui, sendo 10 mil entregues a 60 famílias de piscicultores da região dos Macacos, na zona rural. A doação tem potencial de gerar uma proditaj 4ução de duas toneladas de pescado. Os outros 50 mil alevinos foram liberados na Lagoa Humberto Badaró, com a intenção de repovoar a aguada. “É uma ação muito importante e que, no futuro, vai auxiliar na alimentação da população”, ressaltou o diretor técnico da Bahia Pesca, Valter Silva Júnior.

No âmbito da agricultura, quatro tratores com implementos serão usados por agricultores de Itajuípe e das cidades vizinhas de Iguaí, Ibicuí e Livramento de Nossa Senhora. Juntos, os veículos representam um investimento de R$ 400 mil, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Esse trator veio na hora certa. Estamos expandindo a produção e ele vai nos ajudar muito nessa empreitada”, comentou o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Ibicuí, Rosemar Morais.

 


Comentários