Gestores municipais do Litoral Sul participam de capacitação sobre Plano de Metas

Secretários municipais, prefeitos e agentes de desenvolvimento do Território Litoral Sul terão a oportunidade de participar, nesta sexta-feira (dia 1º), de uma capacitação para elaboração do Plano de Metas de seus municípios. A atividade será parte da programação do 1º Seminário Gestores Públicos do Sul da Bahia, que acontecerá desde o dia anterior no Hotel Tororomba.

A capacitação é uma realização do Instituto Nossa Ilhéus (INI) e da Rede Brasileira por Cidades Justas Democráticas e Sustentáveis e terá como participantes, especialmente, agentes políticos das cidades que assinaram a carta-compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PSC). As coordenadoras de mobilização do Programa, Zuleica Goulart; e da Plataforma de Indicadores, Clara Meyer, serão as facilitadoras.

Os participantes são convidados a levar os Planos Plurianuais (PPAs) de seus municípios, o que facilitará a aplicação do conteúdo abordado. Destaca-se a importância da presença de secretários de Planejamento, uma vez que estes irão atuar junto às demais Secretarias no levantamento dos indicadores sociais a serem melhorados por meio das metas estabelecidas pelos governos municipais


Comentários