Gestores municipais conheceram o sistema digital do INSS

Prefeitos e técnicos das prefeituras do Território Litoral Sul participaram de um encontro na semana passada, com a gerência executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, em Itabuna para conhecer o sistema de atendimento digital. A iniciativa será implantado por meio do projeto de âmbito nacional “INSS Digital, uma nova forma de atender” e conta com o apoio da Amurc.

A nova ferramenta visa melhorar o atendimento, facilitar a vida do segurado, promover qualidade de vida para os seus funcionários e mitigar problemas como falta de agências físicas. O INSS digital é um projeto que combina aspectos presenciais e remotos para melhorar o atendimento previdenciário para a população.

Segundo a chefe de atendimento, Silvana Rocha, o projeto deverá ser instalado na região até o dia 20 de fevereiro. Mas, para ter acesso ao sistema, os municípios precisam firmar um Acordo de Cooperação Técnica para que seja possível a geração de requerimento e outros serviços online.

Além das vantagens de maior transparência e celeridade no processo, o prefeito de Itajú do Colônia, Djalma Orrico, citou a economicidade para o município. “O projeto é de grande valia, pois o município investe todo mês para manter um carro a disposição do cidadão para realizar os serviços em uma agência do INSS”.


Comentários