Galo representou a ALBA em uma reunião no Congresso Nacional do Chile

O deputado estadual, líder do PT na Alba e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista na Bahia, Marcelino Galo, representou a Assembleia Legislativa da Bahia em uma reunião no Congresso Nacional do Chile, nesta quarta-feira (11). Entre as pautas da reunião estavam o avanço do neoliberalismo e a luta pela dignidade humana dos povos da America Latina.

Participaram da reunião Bete Wagner, Coordenadora Executiva da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia; a Deputada Emilia Nuyado Ancapuchun, do Partido Socialista do Chile, representante do povo Mapuche; a Deputada Maya Fernandez Allende, do Partido Socialista, neta de Salvador Allende, referência da luta latino-americana e o Deputado Amaro Labra Sepúlveda, do Partido Comunista do Chile.

“Estamos em um momento que é necessário unificar as forças contra o ultra n oliberalismo extrativista violador. O ataque aos povos tradicionais, como indígenas e quilombolas, é comum em várias regiões da América Latina, principalmente no que se refere a preservação dos território e consequentemente do meio ambiente. Por isso iremos aprofundar esse diálogo a fim de criar uma ampla frente que combata à ameaça aos direitos das pessoas”.

Marcelino falou ainda sobre a aprovação do Projeto de Lei 4162/19, conhecido como Marco do Saneamento Básico. “Enquanto participávamos da reunião era aprovado na Câmara dos Deputados o projeto que privatiza o saneamento básico no país. Desde o início da tramitação desta proposta que alertamos que o capital privado só se preocupa com o lucro e não com a vida das pessoas. Esta é mais uma proposta que ataca as pessoas trabalhadoras e mais pobres do nosso país”.


Comentários