FICC e SAS firmam parceria para arrecadar alimentos em evento religioso

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, recebeu em seu gabinete, na tarde da última terça-feira, 6, a Secretária de Assistência Social (SAS), Sandra Neilma.

Na oportunidade, o gestor da entidade cultural propôs a secretária uma parceria para o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, que será realizado dia 30 de março (Sexta-Feira Santa), a partir das 19 horas, no Estádio Luiz Viana Filho.

Como todos os anos anteriores, o evento religioso, que já entrou no calendário turístico do município, é aberto ao público. Porém, segundo Daniel Leão, nesta edição a comissão organizadora “optou por pedir a colaboração do público, para que doe, no dia do espetáculo, 1 quilo de alimento não perecível”, informou.

Ainda de acordo com o presidente, os donativos serão distribuídos para instituições filantrópicas. Sendo assim, ele solicitou a colaboração da secretária Sandra Neilma para escolher, junto a comissão, órgãos e entidades que serão contemplados com os alimentos.

Para Sandra, a ideia é extremamente importante, uma vez que “beneficiará diversas crianças, adultos, idosos e famílias carentes assistidas pela Secretaria de Assistência Social”. Ela ressaltou ainda, que montará uma equipe para ficar responsável pela arrecadação dos alimentos no dia do evento, e posteriormente, a distribuição para as entidades contempladas.


Comentários