FICC confirma atrações para a Lavagem do Beco do Fuxico

atracoes-beco-2019Com o apoio do Governo do Estado, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) confirmou a Banda Didá e a cantora Sarajane como principais atrações para a Lavagem do Beco do Fuxico, programada para o próximo dia 23 de fevereiro. A festa também contará com a participação da Banda Wave e o DJ Igor Sepúlveda, que levarão a música eletrônica para o circuto.

A quadragésima edição da Lavagem do Beco do Fuxico terá ainda os blocos afros Ilê Odara e Encantarte, além dos blocos Casados I…Responsáveis, Dezcasados, Confraria da Orla do Berilo, Maria Rosa e Carnaestrela. Este ano, a festa irá homenagear o carnavalesco Niton Ramos, que há 50 anos foi um dos fundadores do segundo mais antigo bloco de carnaval de Itabuna, o Casado I…Responsáveis.

Circuito e segurança

Além do Beco do Fuxico (rua Adolfo Leite), propriamente dito, o circuto da Lavagem se estenderá por uma boa extensão da Avenida do Cinquentenário e a Praça Adami. De acordo com o presidente da Ficc, Daniel Leão, estarão atuando na segurança durante a festa 300 policiais militares, bem como 16 integrantes do Grupamento de Bombeiros Militares e 30 membros da Guarda Civil Municipal.

A infraestrutura de segurança para a Lavagem do Beco do Fuxico terá ainda uma unidade de saúde para atendimentos de emergência em primeiros socorros, incluindo uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Por orientação dos órgãos de segurança, todos os vendedores ambulantes estarão concentrados na Praça Adami. A festa da Lavagem do Beco do Fuxico começará a partir das 16 horas e se estenderá até a zero horas do domingo (24). De acordo com o presidente da Ficc, Daniel Leão, só serão permitidos, no circuito, os blocos que estejam devidamente cadastrados pela Fundação.


Comentários