Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande

Em sua primeira edição, que acontece de 12 a 15 de outubro, o Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande, localizado no distrito de Uruçuca, Sul da Bahia, celebra em quatro dias, a gastronomia, a arte, o artesanato, valorizando de modo criativo os diversos produtos e serviços regionais, apresentando saberes e sabores a partir da singularidade local, culminando num momento transformador para a região.

O festival traz uma série de pratos inspirados em seus eixos temáticos – cacau e chocolate, rede local de produção de alimentos, jangadeiros e pesca artesanal tradicional – numa criativa mistura de roteiros gastronômicos e experiências elaboradas pelos chefs e restaurantes da Vila.

O evento conta com aulas show, vivências, degustação de pratos típicos, praça de alimentação, feira de artesanato, shows musicais, atividades artísticas, produtos da agricultura familiar e rodas de conversas com personagens do lugar. Para os visitantes, estará à disposição, além de hospedagens nos hotéis e pousadas, os serviços de leito e café da manhã, que integram a iniciativa Gente do Conduru – Rede de Turismo de Base Comunitária.

O Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande é resultado da construção coletiva e do envolvimento de muitas mãos, tornando-se possível através de parcerias e de apoios de diversas pessoas e instituições que acreditam na força da comunidade.


Comentários