Festas, fé, arte, cultura e tradição marcam o Dia da cidade de Itacaré

cid-1-1O município de Itacaré comemorou na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, 286 anos de emancipação política. E para comemorar a data foi realizada uma grande programação contando com a tradicional alvorada, missa, apresentações culturais, esportivas, folclóricas e também um show com a Banda Araketu. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio falou da importância data para o município, relatou a história de desenvolvimento da cidade, a força e a garra do povo itacareense e também dos investimentos que vem sendo feito para deixar o município ainda melhor.
Os festejos começaram às 5 horas da manhã com a tradicional alvorada festiva passando pelas principais ruas da cidade até a rua 26 de Janeiro, onde aconteceu a distribuição do mingau. Às 8 horas foi a vez da missa na Igreja de São Miguel, celebrada pelo padre Ednaldo Cardoso. Em seguida foi realizada a lavagem da Rua 26 de janeiro (bairro do Marimbondo), com as tradicionais baianas.
Já na parte da tarde aconteceram as apresentações culturais como a Volta da Jiboia, capoeira, Samba de Roda e grupo de danças, além dos músicos locais. A programação em comemoração aos 286 anos de Itacaré continuou à noote com o tradicional Terno de Reis saindo do bairro da Pituba. E logo depois as fanfarras tomaram conta da avenida, com um grande show. Logo depois a tradição tomou conta da orla, com a apresentação do Bicho Caçador. E às 21 horas a festa prosseguiu na avenida Castro Alves, Orla da Cidade, com a apresentação de DJ, seguindo com o show da Banda Araketu. As comemorações foram encerradas com a apresentação do cantor Marlon Moreira e banda..
O prefeito Antônio de Anízio, destacou que o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo, daí a importância de se comemorar a data em grande estilo, valorizando a cultura local, os valores da terra e o potencial turístico da cidade. “E Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, complementou o prefeito.

Comentários