Feira Literária de Itabuna começa dia 21

Com o tema “A Literatura nossa de todos os dias” a segunda edição da Feira Literária de Itabuna (FELITA) vai promover uma intensa programação. Haverá desde palestras a mesas-redondas e bate-papos com escritores, oficinas e exposições de trabalhos, mostras e lançamentos de livros de autores da região, além de espaço infantil.

Realização da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a FELITA acontece de 21 a 24 deste mês no Centro de Cultura Adonias Filho, um espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O evento será aberto oficialmente na quarta-feira, 21, às 19 horas.

As 20 horas haverá apresentação com a atriz e escritora Elisa Lucinda, que terá como tema “A Literatura nossa de cada dia”, seguido de sessão de autógrafos dos seus livros. No segundo dia, a literatura negra no Brasil será destaque com uma palestra sobre a influência da religiosidade de matriz africana na literatura brasileira, seguido de um debate sobre memória e identidade, com Ana Gonçalves e Nelson Maca.

O terceiro dia será dedicado à literatura de cordel com uma palestra do estudioso Bráulio Tavares, seguido de um debate com a coordenadora do Proler, professora Glória de Fátima Lima dos Santos, e do escritor e cordelista Jotacê Freitas, que pela manhã vai ministrar uma oficina de escrita criativa na área de literatura de cordel.


Comentários