Fapesb lança edital de apoio a eventos científicos e tecnológicos‏

Com o objetivo de apoiar financeiramente à organização de eventos científicos e tecnológicos, em todas as áreas do conhecimento, no Estado da Bahia, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) abre o Edital 002/2016. As propostas para obtenção de recursos deverão apresentar eventos realizados entre os meses de julho de 2016 e junho de 2017, que serão avaliadas separadamente por faixa.

As propostas deverão ser apresentadas por pesquisadores doutores, vinculados a instituições de ensino superior, centros de pesquisa, associações ou entidades de cunho científico ou tecnológico, públicos ou particulares, sem fins lucrativos, localizados no Estado da Bahia, e encaminhados à Fapesb, de acordo com o cronograma do edital. O preenchimento do formulário online pode ser feito até dia 25 de abril às 17h.

Já para pesquisadores que desejem apresentarem trabalhos autorais em eventos científicos e tecnológicos, no país ou no exterior, a Fapesb disponibiliza o Edital 003/2016, que concede apoio financeiro para passagens aéreas ou terrestres aos pesquisadores vinculados a universidades, instituições de ensino superior, centros de pesquisa e instituições de ciência e tecnologia da Bahia.

No edital 003/2016, o processo de avaliação das propostas compreenderá as seguintes etapas: enquadramento e avaliação feita pela Diretoria Científica e comitê assessor constituído por pesquisadores doutores convidados pela Fundação. As datas para preenchimento online dos pedidos devem ser verificadas no cronograma do edital.

Outras informações sobre os editais podem ser obtidas através do e-mail:nar@fapesb.ba.gov.br


Comentários