Exposição Identidade Grapiúna acontece até dia 15 de agosto

exposicao-identidade-grapiuna-acontece-ate-dia-15-de-agosto-3Ainda como parte dos festejos do 109º aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna, a Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, está promovendo, até dia 15 de agosto, a Exposição Identidade Grapiúna. O evento, aberto ao público, reúne fotos, livros e documentos relacionados à história de Itabuna. A mostra recebeu nos primeiros dias a visita de mais de 200 alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a diretora da biblioteca, Rita de Cássia Santos, na primeira semana o maior número de visitantes foram alunos das redes municipal, estadual e particular. Os estudantes têm acesso às fotos dos intendentes e ex-prefeitos de Itabuna – inclusive da única prefeita de história grapiúna Namir Oliveira Silva, que assumiu interinamente o cargo -, bem como a livros e fotos originais, além de diversos materiais didáticos obtidos através da Internet.

Rita informou que o objetivo da mostra é resgatar a história grapiúna. “A exposição possui vários livros sobre a história de Itabuna, hoje o principal centro urbano e um polo de comércio e serviços do Sul da Bahia”, bem como um painel com fotos históricas sobre o bairro da Conceição, um bairro vizinho ao Centro Cultural Josué Brandão, onde funciona a biblioteca, que é ligada à Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), bem como o arquivo público municipal e a Câmara de Vereadores.


Comentários