Etapa do FAEG-Sul foi realizada em Almadina

A população de Almadina acolheu com alegria o projeto itinerante do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), no dia 13 de julho. Apresentações artísticas intercaladas com palestras e oficinas transformaram a Escola Municipal Pouso Alegre em espaço para a valorização da cultura local e interação entre agentes culturais da região.

O projeto teve participações do Reisado Cristo Rei, Associação de Capoeira Filhos de Zambiacongo, Grupo de Dança Origem, Quadrilha Sertaneja Pouso Alegre, dupla Joice e Raissa e músicos Ribeiro e Roberto, além de exposição de artesanato com Alcimar Barros, Marcia Natividade, Fabiana do Bolo, Sirlandia Dias e Jocelma.

Contou com apoio da Prefeitura de Almadina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Departamento de Cultura. O evento contou com representantes de Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Uruçuca (Serra Grande), Coaraci, Ubaitaba e Canavieiras.

Na solenidade de abertura, o secretário de Administração, Tarcísio Cardoso, falou em nome do prefeito Milton Cerqueira, que acompanhava o governador Rui Costa em agenda regional. Ele enfatizou o compromisso do governo municipal com a cultura, parabenizou a inciativa do FAEG-Sul e enfatizou a riqueza cultural de Almadina.

O secretário de Governo, Hamurabe Flores, além de reforçar o apoio da prefeitura ao projeto, declamou poesia e distribuiu suas publicações de cordel. O gestor cultural Pawlo Cidade conduziu oficina sobre leis e diretrizes necessárias à implantação dos sistemas municipais de cultura, ferramenta indispensável ao fortalecimento do setor, com ênfase para a implantações dos planos municipais de cultura.


Comentários