Especialistas abordam atuação eficaz nas redes sociais e e-commerce

digitalize-me-fotos-mauricio-maron-4Por Viviane Cabral

Especialistas em Marketing digital, redes sociais e e-commerce levaram aos empresários de vários segmentos, na última segunda-feira, 6 de maio, no Palace Hotel, em Itabuna, ferramentas e práticas sobre como vender de forma segura pela Internet. Na sua terceira edição, o Digitalize-me é um evento nacional promovido pelo Sebrae, que também vai acontecer, nesta terça-feira, 7 de maio, no auditório do Sebrae em Ilhéus, das 18h às 22h.

A empresária Lorena Vasconcelos já possui uma loja física de produtos infantis (baby e kids), em Itabuna, e foi ao evento com a expectativa de levar o empreendimento para o ambiente virtual. A ideia, segundo ela é “dar mais visibilidade aos produtos, à loja, mostrar que a gente existe para a nossa região e para o mundo”.

Para obter um e-commerce de sucesso, a sócia-proprietária da Beecom Negócios, Valéria Chaussard, iniciou o evento destacando algumas ferramentas gratuitas da internet que promovem a empresa na lista de buscas, a exemplo do Google Meu Negócio. “A ferramenta ajuda a localizar a empresa na internet e o próprio empresário pode fazer sozinho”, sinalizou Chaussard.

Parceria

Durante o encontro, o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, destacou que o Digitalize-me é um de grande importância para os empresários da região. “Os empresários buscam estar atentos às mudanças na internet e atender a um público cada vez mais exigente”, conta.

O seminário agregou conhecimento aos profissionais que integram o núcleo de salão de beleza do Programa Empreender. De acordo com o consultor, Valdemir Silva, através da parceria firmada com o Sebrae, “estaremos trazendo outros empresários que fazem parte dos núcleos de Padaria, Mercado e Mulheres Empreendedoras para participar de todas capacitações do Sebrae”.


Comentários