Escola Profissionalizante entrega certificados para alunos de vários cursos

Alegria, momento para a confraternização e a certeza do dever cumprido. Esta foi a sensação vivida por professores e alunos da Escola Profissionalizante de Itabuna que encerrou, na tarde da ultima segunda-feira (18), as atividades do primeiro semestre 2018. Além da exposição dos melhores trabalhos dos alunos dos diversos cursos oferecidos pela unidade, mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, também foram entregues de certificados para os que concluíram a carga horária com bom aproveitamento.
A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa visitou a exposição, elogiou o trabalho dos alunos e assegurou que estão prontos para novos desafios, no mundo dos negócios e da competitividade.  “O município tenta fazer sua parte, oferecendo cursos gratuitos que ensinam uma profissão, qualificam mão de obra, e que prepara e incentiva o cidadão a descobrir novos horizontes que lhe mostrem uma renda extra”.

Ele destacou, por exemplo, os cursos mais concorridos, como o de cabeleireiro, manicura, gastronomia e corte e costura que são bem absorvidos no mercado seja no mercado local, regional ou nacional.  A vice-diretora da escola, Wilmara Monte informa que os cursos tem duração de quatro meses por semestre, o que garante maior numero de alunos durante o ano. “Todos os cursos são gratuitos e ministrados por profissionais capacitados em todas as áreas”.


Comentários