Equipe da CAR apresenta editais do Bahia Produtiva na Amurc

abiel-santos-falou-sobre-os-editais-do-bahia-produtivaCom o objetivo de divulgar o novo ciclo de editais do Programa Bahia Produtiva, uma equipe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR do Litoral Sul esteve na sede da Amurc nesta sexta-feira, 9. No encontro estiveram presentes os secretários de Agricultura e Desenvolvimento que integram o Fórum Regional de Gestores Municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico – Freade.

Ao todo, são quatro editais abertos, no valor total de R$ 98 milhões que irão beneficiar os Povos Indígenas, Comunidades Quilombolas, Agroindústrias e o novo formato Aliança Produtiva com as cooperativas. As manifestações de interesse deverão ser inscritas eletronicamente mediante o preenchimento de um formulário, disponível no site da CAR – www.car.ba.gov.br

O chefe do Escritório Territorial da CAR no Litoral Sul, Abiel Santos reforçou a importância dos editais para a região e o trabalho em parceria com a Amurc e os secretários municipais. “A ideia é utilizar o espaço da Amurc para aumentar a estratégia de divulgação dos editais, e assim incentivar a manifestação de interesse dos municípios”, declarou.

Para o presidente do Freade e secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Maraú, Valdemir Souza Lisboa Filho, a ação fortalece a agricultura familiar no território, através de investimentos do programa Bahia Produtiva, e atende a algumas demandas discutidas nas reuniões entre os secretários municipais.


Comentários