Enoc é eleito prefeito em Camamu na eleição suplementar

Camamu: Vereador Enoc Souza é reeleito Presidente da CâmaraMais de 7 mil eleitores elegerem Enoc Souza Silva (Patriota) para prefeito de Camamu, no Baixo-Sul da Bahia. Ele foi apoiado pela prefeita Ioná Queiroz (PT), que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O vice-prefeito eleito é Renivaldo Vidal (MDB). A escolha ocorreu na eleição suplementar, realizada neste domingo (1º), e cerca de 17 mil eleitores compareceram às urnas.

A diplomação dos eleitos será dia 13 de setembro no Fórum Eleitoral de Camamu. Já a posse, para cumprimento de mandato até dezembro de 2020, ocorrerá, na mesma data, na Câmara Municipal. Durante a realização do pleito, nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída. Ao todo, 92 equipamentos foram preparados para o pleito, sendo 21 de contingência.

A eleição suplementar aconteceu após a prefeita Ioná Queiroz (PT) ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os ministros do TSE consideraram que Ioná não poderia ter se candidatado nas eleições de 2016. Para eles, em 2 de outubro, a petista estava inelegível em virtude de condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008. (Pimenta)


Comentários