Encontro promoveu interação e estratégias de inovação entre empresários no Sul da Bahia

Com o objetivo de promover o networking entre os empresários locais e estimular a inovação nos seus negócios, o Sebrae Ilhéus realizou nesta quarta-feira, 13, o 2º Café do ALI – Agente Local de Inovação. O encontro foi também uma oportunidade para os empresários conhecerem as ferramentas eficazes para o uso profissional das mídias digitais.

Desde o ano passado, empresários de Itabuna e Ilhéus estão sendo acompanhados pelos Agentes Locais da unidade regional do Sebrae em Ilhéus, com o objetivo de fomentar nessas empresas a prática da inovação na gestão dos negócios. São dois anos de orientação e acompanhamento feitos pelos agentes, bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) capacitados pelo Sebrae para acompanhar as empresas, sem nenhum custo.

O encontro realizado nesta quarta, segundo a gestora do projeto no Sebrae, Claudia Iglesias, é fruto das atividades de diagnóstico, realizadas pelos agentes de forma individual nas empresas, sendo também uma oportunidade de fazer com que os empresários se conheçam e possam interagir dentro dos seus segmentos. O objetivo, de acordo com o ALI Renato Macedo, é que “os empresários possam se ajudar, e que eles desenvolvam uma relação de parceria com as empresas concorrentes”.


Comentários