Empresários de padarias do Empreender ganham capacitação e articulam compras coletivas

Os empresários do núcleo de padarias do Programa Empreender foram contemplados com uma capacitação básica de panificação, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 29 de julho, em Itabuna. A iniciativa é fruto do programa, que está sendo desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI e que tem contribuindo para o compartilhamento de soluções entre os empresários, na busca, por exemplo, de baratear os custos da matéria-prima com a compra coletiva.

Um dos frutos de sucesso colhido pelo grupo é a parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, através da diretora Carol Suzart, que viabilizou o curso gratuito de panificação básica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai para as empresas participantes do núcleo. “A capacitação será durante 15 dias, com aulas teóricas e práticas, totalizando 120h, e será ministrada no contêiner localizado na praça Camacan”, informou Carol que também participa do Empreender.

“Essa conquista representa uma economia de R$ 9.500,00, valor real do curso, que se fosse pago, seria rateado entre os participantes. Mas, vale destacar que, através do Programa Empreender, está saindo totalmente gratuito, incluindo o material que será utilizado”, destacou o consultor do programa, Valdemir Souza.


Comentários