Em entrevista na prisão, Lula diz que Brasil é ‘governado por um bando de maluco’

lula_entrevista_26_04_2019Do Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista aos jornais Folha de S.Paulo e El País, concedida nesta sexta-feira, 26, e publicada nos sites das duas publicações, que o Brasil precisa fazer uma autocrítica e tem sido governado “por um bando de maluco”. Ele agradeceu ainda a solidariedade do vice-presidente Hamilton Mourão quando da morte de seu neto, Arthur.

Esta é a primeira entrevista que o ex-presidente concede depois da prisão, em 7 de abril do ano passado. “Vamos fazer uma autocrítica geral neste País. O que não pode é este País estar governado por esse bando de maluco que governa o País. O País não merece isso, e sobretudo o povo não merece isso”, disse o ex-presidente.

Segundo o relato do jornal, os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas tiveram de ficar a quatro metros do ex-presidente. Lula respondeu às perguntas diante de uma mesa, da qual os entrevistadores não podiam se aproximar. A Polícia Federal informou aos presentes que a medida era o cumprimento de um protocolo de segurança comum a todos os presos.


Comentários