Eleita nova diretoria do Sindicato dos Servidores da UESC

afuscA AFUSC, Sindicato dos servidores administrativos da UESC, passou por processo eleitoral e terá nova gestão para o triênio 2019/2022. A eleição para diretoria ocorreu na Instituição no último dia 09 de maio. O novo grupo, mescla servidores “novos” e do quadro “mais antigo” da Universidade, em um processo de revitalização da entidade.

A nova diretoria tem como presidente o servidor Rafael Bertoldo e vice Rhadson Rezende. Em um momento de profunda crise institucional no país, o novo grupo assume desafios corajosos na Instituição, conduzir o sindicato de forma a contemplar os interesses de toda a categoria.

A Educação Superior vive um momento complexo e delicado, com severos cortes em âmbito federal e a nível estadual as Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) estão em greve. Os docentes que deflagram o movimento grevista, reivindicam melhorias nas condições da carga horária de trabalho, mais investimentos para as Universidades, reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos e outros pontos.

A chapa denominada RENOVAR PARA VALORIZAÇÃO, tem apoio de boa parte dos servidores da Instituição. A AFUSC se une aos outros sindicatos de servidores das UEBA por intermédio do Fórum dos Técnicos, a saber: UEFS, UNEB e UESB. E atualmente a categoria tem uma agenda difícil de negociação em marcha com o Governo que está avançando.


Comentários