EJC estadual será em Itabuna em outubro

juventude-ejcMais de 3.000 jovens de toda a Bahia são esperados em Itabuna no 1º Encontro Estadual EJC Nordeste, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na Vila Olímpica da cidade.

O evento será promovido pelo Movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Diocese de Itabuna e tem como objetivo de promover o “reencontro da juventude com o primeiro amor”, que é Deus, além de mostrar a importância da fé cristã em um ambiente marcado pela violência e insegurança, compartilhando assim, os nossos carismas e criando também uma maior unidade.

O Encontro Estadual EJC é direcionado exclusivamente para jovens que já vivenciaram a experiência do movimento, e levará a todos a experimentar um despertar para vida cristã através do amor, alegria, fé e serviço.

O encontro tem o tema  baseado livro de João 4, 19: “Nós amamos a ele porque ele nos amou primeiro”. Para o o coordenador Diocesano em Itabuna, Enderson Guinho, “esse encontro marcará a nossa cidade, que tem estado no topo das pesquisas sobre violência, principalmente com a juventude. É um momento de reunir toda a família EJC, tantos aqueles que já participam ativamente, como aqueles que já fizeram e por algum motivo não estão mais frequentando”.

Está previsto a presença no encontro de lideranças para palestrar, como Rafael Godoy e Valéria Godoy de Taubaté – Chamas Abrasadoras, o Bispo da Diocese de Itabuna Dom Carlos, o Cofundador do EJC na Diocese de Itabuna, Sr. Eduardo Tavares, o Coordenador Estadual do EJC Bahia Márcio, o Coordenador Diocesano do EJC Itabuna Enderson Guinho, a Comunidade Missão Eucarística Fogo no Altar (MEFA), a Banda Renova Samba com Jesus e o grande Evangeliza Show com o cantor Diego Fernandes.

Além do show e palestras, haverá também workshops de comunicação, promoção humana, pregação, música, coordenação e liderança. E dentro desse valor já estão inclusas as refeições básicas (café da manhã, almoço e jantar). Grupos de várias localidades já confirmaram caravanas para comparecer ao evento como Ilhéus, Ituberá, Coaraci, São José da Vitória, Uruçuca, Buerarema, Ubaitaba e muito mais.

Os interessados podem realizar a inscrição através do site www.encontroejcba.com.br, o valor da inscrição é de R$ 60,00.


Comentários