Educação realiza campanha do agasalho para ajudar famílias carentes de Itacaré

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, está realizando a campanha de arrecadação de agasalhos em todas as unidades da rede municipal de ensino. O objetivo é coletar o maior número possível de roupas, casacos e cobertores para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. Os agasalhos devem ser entregues até o dia 1º de agosto em qualquer unidade de ensino do município, da sede e da zona rural.

A iniciativa partiu da equipe da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio dos diretores das escolas, como forma de ajudar as pessoas carentes de Itacaré para que enfrentem esse período de frio com muito mais dignidade, segurança e mais protegidos. “O principal objetivo é diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer nesse período de inverno”, explicou a secretária de Educação, Eliane Camargo.

De acordo com os organizadores, um gesto simples, de solidariedade, pode ajudar a muita gente carente de Itacaré. Eles explicam que muitas pessoas possuem em suas casas cobertores, roupas, calçados e casacos que já não usam mais e que podem ser doados para diminuir o sofrimento de famílias carentes. A idéia é que os produtos estejam limpos e em bom estado de conservação, para que de fato sejam usados por essas família carentes,, num gesto de amor e solidariedade.


Comentários