Educação especial e inclusão foram temas de seminário em Itacaré

iatacare-seminarioPais, estudantes, profissionais da educação, diretores e assistentes sociais de Itacaré participaram no último dia 29, no salão de eventos do Hotel Ecoporan, do Seminário sobre Educação Especial, um evento elaborado com o objetivo de discutir a educação especial no município sob a perspectiva da inclusão. . A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, com o apoio da equipe técnica pedagógica e do Centro Educacional de Ensino Especializado de Itacaré (CEEEI).

Durante o seminário foram realizadas palestras, debates, troca de informações e experiências entre os pais, educadores e alunos, além de ter sido apresentado o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CEEEI de Itacaré. O evento contou com ainda com a participação da secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, do vereador Hamilton Paixão, da diretora da APLB-Sindicato, Marilda Sousa, e da diretora do CEEEI, Andréa Matos.

No encontro foram realizadas as palestras com os temas “Educação Especial na Perspectiva da Inclusão”, “Bases Legais da Educação Inclusiva”, com a professora Juliana Amorim e “A importância do afeto no desenvolvimento humano”, com a psicóloda Débora Martins. O seminário contou ainda com mensagens de reflexão, exibição de vídeos, dinâmicas e a apresentação do Momento CEEEI, com a psicóloga Andrezza Matos. Tudo isso sem contar com o momento para o depoimento dos pais, entrega de certificados e uma confraternização entre os participantes.


Comentários